À Descoberta do Meu Bairro

Vivi praticamente toda a minha vida de solteira na zona da Lapa/Estrela, e é o bairro lisboeta com que mais me identifico. Não há grandes restaurantes, nem muitas lojas, não há o espírito bairrista – como no vizinho Campo de Ourique –, mas é um bairro onde sempre adorei viver. Desde os míticos pequenos-almoços na Cristal, às lérias do Chef, aos desfiles de famosos um pouco por todo o bairro, a um dos melhores jardins da cidade, a uma Basílica linda e às lojas que – infelizmente, e como reflexo da crise – andam num constante abre-fecha difícil de acompanhar, este é um bairro onde sempre me senti bem. Sim, já improperei bastantes vezes esta zona, mas, em minha defesa, devo ter gasto mais gasolina à procura de um lugar para o carro do que sei lá o quê…

Entretanto – fará em Março 2 anos – casei-me e fomos viver para uma zona que me pareceu, ao início, o outro lado do mundo: Alvalade. Parecia que entre a casa dos pais e a nova casa havia um imenso Oceano, e naquela zona quase me sentia fora de Lisboa. A habituação não foi fácil e ao início havia alguma revolta com a mudança. Até que decidi começar a olhar para Alvalade com “olhos de ver”, e percebi que é um bairro cheio de vida, lojas, cafés e costumes que aprendi a apreciar.

Sou apologista da máxima de que as coisas são melhores quando partilhadas. E é a descoberta do meu novo bairro – o bairro de Alvalade – que quero partilhar convosco.

Hoje somos 3 – com um bebé que está quase a fazer 4 meses –, e vou descobrir e partilhar o que de melhor Alvalade tem para oferecer!

3 thoughts on “À Descoberta do Meu Bairro

Deixe uma Resposta

