Anamorfose

No três últimos anos de Liceu, andei na área de Humanidades. Fiz a Licenciatura de Direito e depois o Mestrado, também em Direito. Nunca tive qualquer relação com as Belas Artes, e, no entanto, sempre que passava por uma Papelaria Fernandes, dava-se em mim um fenómeno inexplicável: entrava e via tudo, de uma ponta à outra da loja. Não tinha necessariamente que levar nada, mas sempre adorei papelarias. É verdade que gosto de pintar com pastel, mas há muito tempo que não faço um quadro. Desde que começaram a fechar as várias Papelarias Fernandes da cidade, esta minha necessidade de ver pinceis, canetas super profissionais, tintas, gouaches, telas e aguarelas satisfazia-se na zona de papelaria do Corte Inglès, que fica ao pé da secção de livros, cd’s e filmes.

Entretanto as PF foram reabrindo – felizmente – mas cá no bairro não há nenhuma.

Em passeio pela zona da Avenida da Igreja, descobri a Anamorfose: as figuras em gesso na montra sussurraram “entra, entraaaaa…”, e eu entrei. E – como já tinha dito aqui – sendo neta da minha avó, tive que enfeirar.

Trouxe um bloco com papel de aguarela para oferecer, e para mim comprei um caderno – também para aguarela – para desenhar os meus postais. Vai ser bom para enviar este Natal!

A minha sogra ofereceu-me uma caixa de aguarelas que quero estrear nos postais.

Às 3.ª e 5.ª há aulas de pinturas em tela, e aos sábados há aulas de desenho.

A loja fica na Rua Marquesa de Alorna, 31B. Estão abertos de 2.ª a 6.ª feira, das 9h30 às 19h30, e aos sábado das 10h às 13h30 e das 15h às 18h.

Para informações sobre as aulas, é só ligar para o 217956102. O site está para abrir nas próximas semanas.

Deixe uma Resposta

