Leya na Barata

Já conhecia a Barata antes de me mudar para Alvalade, porque já lá tinha ido algumas vezes com a minha mãe.

É uma livraria espectular, com imensa variedade.

 

É também um espaço para relaxarmos a ler um livro e a beber um café – e até podemos fazer um furo! 😉

thumb_DSC_0310_1024

Apetecia-me ter trazido um livro sobre tricot, que vinha com vários tipos de agulhas e dois novelos de lã. Adorava saber tricotar e ainda aprendi com uma avó emprestada – a mãe do meu padrasto – mas como não pratiquei, acabei por me esquecer. Recebi num Natal, há vários anos, um estojo lindo com agulhas de tricot e novelos de lã, mas nunca lhes dei uso. Como tinha outros livro debaixo de olho, deixei este para a próxima (ou se alguém mo quiser oferecer no Natal, também não me importo…).

Já tinha ouvido falar num livro da japonesa Marie Kondo, sobre arrumação. Quem me conhece sabe que sou possivelmente a pessoa mais desarrumada do mundo inteiro, e estava mesmo a precisar de uma ajuda para resolver este problema. Os meus pais (Pai, Mãe, Padrasto, Madrasta) e os meus 5 irmãos são todos arrumados, sem excepção. Eu sou um autêntico caos. Às vezes tinha ímpetos de arrumação e 1 semana e 2 sacos de lixos gigantes depois, o meu quarto ficava impecável. Dois dias depois, o caos estava novamente instalado.

O meu marido é arrumadíssimo e às vezes perde a paciência com a minha desarrumação, o que é normal. É realmente um problema para o qual preciso de ajuda.

A minha irmã mais velha, apesar de nunca ter sido desarrumada, decidiu comprar o livro “Arrume a sua casa, arrume a sua vida”, e disse que a filosofia da Marie Kondo, de facto, funciona.

O livro está comprado e agora é tempo de tentar pôr a filosofia em prática. Depois dou o feedback!

thumb_DSC_0320_1024

Como estamos perto do Natal e o orçamento para presentes é curto, mas há muitas pessoas a quem gostava de oferecer qualquer coisa, comprei também “Presentes culinários feitos por si”. Acho que foi um excelente investimento, e agora só tenho é que encontrar uma loja aqui no bairro que venda, com bons preços, frascos, frasquinhos, caixas, caixinhas, fitas, papéis transparentes e coisas bonitas para embrulhos. Se alguém souber de alguma, acuse-se! Já vi uma retrosaria numa perpendicular à Av. de Roma que deve ter coisas bem giras! Fica para um próximo post 😉

thumb_DSC_0325_1024

One thought on “Leya na Barata

Deixe uma Resposta

