Real Pão de Ló

O Real Pão de Ló nasceu em Alvalade há menos de duas semanas. Instalou-se onde era o Atelier de Chocolate por Maria Galamba, que fechou antes de eu ter tido oportunidade de lá ir.

Esta 2.ª feira que passou, tínhamos jantar marcado cá em casa e já estava a ver o tempo escassear para fazer a sobremesa. A caminho do Pingo Doce, passei na Conde Sabugosa e vi uma montra com uns pães-de-ló muito altos, com óptimo aspecto.

Lá dentro, num espaço muito pequenino, umas senhoras bebericavam chá e café, enquanto conversavam com as meninas da loja.

Ofereceram-me logo a provar o pão-de-ló e adorei. Sou suspeita, porque adoro pão-de-ló. Mais seco, menos seco, com ou sem doce de ovos – sempre adorei pão-de-ló. E este é capaz de ser o melhor que já comi. Não é totalmente seco, como o pão-de-ló tradicional, mas também não é mole no centro, como o pão-de-ló de Ovar. É um pão-de-ló totalmente cozido, mas com uma textura meio húmida. Não sei explicar: passem lá, não se vão arrepender.

Éramos só 4 ao jantar e como o pão-de-ló que trouxe era grande, acabou por sobrar imenso. Somos só dois (e meio) cá em casa e o meu marido não come doces, por isso hoje ainda cá temos um bocado de pão-de-ló. E inacreditavelmente, continua tão “fofinho” como no dia em que o comprei.

Na loja, além do pão-de-ló, deram-me a provar um bolo de chocolate (daqueles óptimos que são líquidos por dentro), e vai claramente ser a próxima compra!

O pão-de-ló custa 13,5€ o kg (o meu tinha 1kg e pouco).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s